sábado, 1 de junho de 2013

CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES DO CE PE. ÂNGELO CASAGRANDE PARTICIPA DO "JOGOS DOS CINCO"




A coordenação do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande, gestores e professores tiveram a oportunidade de participar do Evento promovido pela Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul “Jogos dos Cinco”, composto por atletas cegos, que aconteceu de 22 a 26 de maio de 2013, no Ginásio de Esportes Mário leão de Marilândia do Sul.  O evento contou com a participação de professores,  alunos e comunidade local que compareceu com o intuito de valorizar e interagir  com os atletas que vieram de diversos estados brasileiros  ( Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo). Durante as atividades, os alunos do curso de Formação de Docentes tiveram a oportunidade de vivenciar todo o processo e compreender a atividade esportiva como um procedimento interativo, havendo assim, a quebra dos paradigmas, e percebendo ao mesmo tempo o desenvolvimento de potencialidades no desafio de romper as barreiras culturais em relação às pessoas cegas. O envolvimento das alunas do Curso de Formação neste evento foi um aprendizado porque um dos palestrantes que também é cego proferiu uma palestra sobre as possibilidades e as limitações que uma pessoa cega enfrenta no seu dia a dia.

Fonte: Educação Profissional\ NRE Apucarana

VISITA TÉCNICA DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE DO COLÉGIO AGRÍCOLA ESTADUAL MANOEL RIBAS – APUCARANA/PR



No dia 26 de maio de 2013, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, juntamente com a professora Ana Carolina, Francielton , realizou uma aula prática durante uma visita técnica a um Biodigestor em Arapongas, ao Parque Arthur Thomas e a Mata dos Godoy em Londrina. O Biodigestor e a propriedade rural na qual se localiza mantém uma estrutura para a comercialização de créditos de carbono, segundo os Mecanismos de Desenvolvimento Limpo, fixados no Protocolo de Kyoto.
No Parque Arthur Thomas e na Mata dos Godoy, em Londrina, os alunos puderam conhecer e apreciar os fragmentos de Mata Atlântica, bem como as características de uma reserva de mata nativa (floresta estacional semidecidual) de aproximadamente 690 hectares.  As visitas tiveram como objetivo conciliar teoria e prática, ou seja, os conteúdos ministrados em sala de aula com a realidade do nosso meio ambiente, mostrando aos alunos o desenvolvimento de ações ecologicamente corretas em busca de um equilíbrio ambiental e desenvolvimento sustentável.

Fonte: Educação Profissional\NRE - Apucarana

CICLO DE PALESTRA PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CICLO DE PALESTRA


O CE Érico Veríssimo do município de Faxinal, convidou a ex aluna do Curso Técnico em Administração, Juliana Simão Arrigo, hoje formada em Marketing e empresária no ramo do comércio no município de Faxinal, para ministrar uma palestra para os estudantes do referido curso. Na ocasião, a palestrante falou sobre os obstáculos encontrados em sua trajetória enquanto estudante. O objetivo da palestra foi mostrar aos alunos que a persistência é o caminho para conquistar e atingir os nossos objetivos. A empresária finalizou a palestra falando sobre a importância do marketing no gerenciamento de uma empresa nos dias atuais.


 Fonte: Educação Profissional\ NRE apucarana