segunda-feira, 24 de março de 2014




CURSO TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES

Aconteceu hoje (24/03), nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-Apucarana), a aula inaugural do Curso Técnico em Redes de Computadores para alunos da rede pública de ensino, com idade a partir de 15 anos completos, cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Com duração de 1 ano e meio, o curso é ofertado em parceria com o Governo Federal, por meio do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em nível concomitante.
Ao concluir o curso, os 20 alunos matriculados, advindos de diversas Escolas Estaduais jurisdicionadas ao Núcleo Regional da Educação de Apucarana, estarão preparados para atuar na montagem, configuração e manutenção de microcomputadores. Os futuros técnicos poderão executar tarefas que envolvam a instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes; cabeamento estruturado ou tecnologia wireless; administração de redes, realização dos controles de tráfego e implementação de tecnologias de segurança. Durante a aula inaugural, os alunos foram recepcionados pelo Gerente Executivo do SENAC – Apucarana, Agnaldo Alves Cassimiro e pela técnico-pedagógica da Educação Profissional do NRE, Zélia Souza Santos Vaz, além é claro de demais professores. 

Fonte: Assessoria de Comunicação\NRE Aucarana

domingo, 23 de março de 2014


COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Adicionar legenda

Os alunos do Curso de Formação de Docentes, do Colégio Estadual Érico Veríssimo, município de Faxinal, participaram das atividades da Semana da Mulher que aconteceu de 10 a 15 de março de 2014. Várias palestras foram proferidas durante a Semana: Sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis; Violência escolar; e Gêneros. Os estudantes visitaram também, o lar de idosos, CMEIS (centro municipal de educação infantil),CEFCA (centro de educação da criança e do adolescente), APAE e Casa Lar. A Semana da Mulher - “MULHER E SEU JEITO DE SER”, foi organizada pelas professoras da disciplina de Prática de Formação: JANICE ALINE F. GALO, LUCIANA HERVATINI E LUCIENE GOES HERVATINI. O objetivo da atividade foi refletir sobre o papel da mulher na sociedade hoje.
Fonte: Educação Profissional\NRE Apucarana

quarta-feira, 12 de março de 2014

REUNIÃO COM AS COORDENADORAS DO CE PADRE ÂNGELO CASAGRANDE E O CE JOÃO PLATH


No dia 12 de março de 2014, a Coordenadora da Educação Profissional do NRE de Apucarana, Zélia Souza Santos Vaz, Reuniu-se com as Coordenadoras do Curso de Formação de Docentes e a Equipe Pedagógica do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande  do município de Marilândia do Sul e do Colégio Estadual João Plath do município de Mauá da Serra para discutir as ações a serem desenvolvidas durante o ano letivo de 2014. Outros assuntos também foram colocados em pauta: Matriz Curricular, utilização dos laboratórios e Acervos adquiridos com a verba do Programa Brasil Profissionalizado, Feira das Profissões e as legislações que amparam a Formação de Docentes. Participaram também da Reunião, alguns professores da disciplina de Prática de Formação e o Vice Diretor Fabiano Correr.

Fonte: Educação Profissional\NRE Apucarana

sábado, 8 de março de 2014

REUNIÃO TÉCNICA: COORDENADORES DE CURSO



No dia 26 de fevereiro de 2014, a Coordenadora da Educação Profissional do NRE de Apucarana, Zélia Souza Santos Vaz, Reuniu-se com os Coordenadores do Curso Técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho do Colégio Estadual Antonio Garcez Novaes do município de Arapongas, para discutir as ações a serem desenvolvidas durante o ano letivo de 2014. Participaram também da Reunião, a Diretora do Estabelecimento, Elisângela Cristina P. Mazaro, o Vice Diretor, Gerson Vizoni e a Equipe pedagógica responsável pelos os Cursos Técnicos no período noturno. A professora Zélia Vaz falou aos participantes sobre as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Educação e Trabalho (DET) e da responsabilidade que cada um tem que assumir para que as ações sejam realizadas. A Coordenadora do Curso de Enfermagem relatou as dificuldades que vem encontrando na organização de divisão dos grupos para as aulas de estágio. Além disso, a Coordenadora da Educação Profissional ressaltou sobre os cuidados que se deve ter com a inclusão dos alunos no Seguro, tendo em vista que nenhum estudante poderá ir a Campo de Estágio se não estiver assegurado.

Fonte: Educação Profissional\NRE Apucarana