terça-feira, 30 de setembro de 2014


O Colégio Estadual Emílio de Menezes, do município de Arapongas realizou nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2014, nas dependências do Auditório da Escola Municipal “Professora Antonieta Giroldo Franciosi”, o lll Seminário de Leitura do Curso de Formação de Docentes. De acordo com a Coordenadora do Curso, Terezinha Golon Marchi, este é um momento muito importante, pois as alunas apresentam as ideias de diversos autores de acordo com as ementas da proposta curricular nas diferentes séries do curso. Os trabalhos apresentados foram julgados por uma comissão formada por professores e diretores convidados pela direção da escola para este fim. 
  O evento contou com a participação da Diretora Cristiane Pablo Rosseti que se dirigiu aos alunos parabenizando a todos pela a participação nesta atividade que já está na sua 3ª edição.  A professora Zélia Souza Santos Vaz, Coordenadora da Educação Profissional no NRE de Apucarana, também se fez presente para prestigiar os responsáveis pela organização do Seminário. 


Fonte: Educação Profissional\NRE Apucarana

quarta-feira, 17 de setembro de 2014



Os professores e coordenadores do Curso de Formação de Docentes participaram de um Encontro que aconteceu de 09 a 11 de setembro em Curitiba para discutir e revisar o Currículo do referido curso. O grupo foi composto pelos profissionais do CE Nilo Cairo, do município de Apucarana, CE Emílio de Menezes, do município de Arapongas, CE Érico Veríssimo, do município de Faxinal, CEEBJA Cecília Meireles, do município de Jandaia do Sul, CE Padre Ângelo Casagrande, do Município de Marilândia do Sul, CE Marumbi, do município de Marumbi e do CE João Plath, do município de Mauá da Serra.
As professoras foram acompanhadas pela Coordenadora da Educação Profissional e pela Técnica de Língua Portuguesa do NRE de Apucarana, que desenvolve uma pesquisa com as alunas do Curso de Formação de Docentes do CE Nilo Cairo. Os trabalhos foram orientados pela técnica da SEED, Célia Nahirmy que organizou o pessoal em pequenos grupos entregando a cada um duas disciplinas do currículo atual para que os mesmos fizessem as modificações que fossem necessárias. De acordo com os participantes, o curso foi importante devido à participação das escolas nas discussões para implantação do novo currículo no Curso de Formação de Docentes.


Fonte: Educação Profissional\NRE de Apucarana

terça-feira, 16 de setembro de 2014


DIA DA FAMÍLIA
Os alunos do Curso Técnico em Eventos do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, do município de Apucarana, organizaram um delicioso jantar para as famílias que têm filhos matriculados no Ensino Médio e do 6º ao 9º ano nesta instituição de ensino. Participaram do evento, em trono de 300 pessoas. De acordo com a diretora da Escola Marlene Beletato, o objetivo do jantar era comemorar o “Dia da Família”. Como a escola oferta o Curso Técnico em Eventos, a Coordenadora do Curso, Simone V. Holack aproveitou a comemoração para que os alunos participassem desenvolvendo atividades que fazem parte das práticas profissionais do referido curso. A professora Zélia Souza Santos Vaz, Coordenadora da Educação Profissional e Antonio Robson Picoli, técnico da disciplina de Arte, participaram da atividade representando o Núcleo Regional da Educação de Apucarana.
FONTE: Coordenação da Educação Profissional\NRE Apucarana