domingo, 2 de outubro de 2011

FESTA DO FOLCLORE

   Público de 2 mil pessoas prestigia a Festa do Folclore no C.E. Nilo Cairo Um público de mais de 2 mil pessoas prestigiou na sexta-feira (23), a 27ª Festa do Folclore, tradicional evento pedagógico e cultural, do Colégio Estadual Nilo Cairo.



Sob o tema “A Emancipação Feminina”, a festa reuniu, além do público, 400 estudantes protagonistas, que representaram personalidades femininas no contexto histórico desde Eva até a Presidente Dilma Rousseff.
As vidas e histórias de Cleópatra, Marilyn Monroe, Maria Bonita, Evita Peron, Princesa Izabel, Leonor de Aquitânia e Catarina foram, cuidadosamente, pesquisadas pelos alunos para apresentação no evento. Músicas, danças e coreografias foram escolhidas e ensaiadas com o apoio de professores e outros profissionais.

CURSO FORMAÇÃO DE DOCENTES – A Festa do Folclore está inserida no Projeto Político Pedagógico e faz parte do currículo do
Curso de Formação de Docentes. O conhecimento adquirido pelos estudantes durante a fase de pesquisas das personagens se complementa com a experiência obtida na realização das apresentações. Habilidades na realização e organização de projetos e eventos pedagógicos são requisitos fundamentais para futuros professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário