segunda-feira, 9 de abril de 2012

ESCOLAS RECEBEM LABORATÓRIOS DO MEC




Visando ampliar e qualificar a oferta da Educação Profissional e Tecnológica de nível Médio na rede estadual de ensino, o Programa Brasil Profissionalizado contemplou 14 estabelecimentos de ensino jurisdicionados ao NRE de Apucarana com laboratórios básicos padrão MEC.  Visando ampliar e qualificar a oferta da Educação Profissional e Tecnológica de nível Médio na rede estadual de ensino, o Programa Brasil Profissionalizado contemplou 14 estabelecimentos de ensino jurisdicionados ao NRE de Apucarana com laboratórios básicos padrão MEC. 
O C.E. Antonio Garcez Novaes e o C.E. Marquês de Caravelas (Arapongas), o C.E. Érico Veríssimo (Faxinal), o C.E. Alberto Santos Dumont, C.E. Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, C.E. Professor Izidoro Luiz Cerávolo, C.E. Polivalente e o Colégio Agrícola Manoel Ribas (Apucarana) foram contemplados na etapa de 2010. Já o C.E. Emílio de Menezes (Arapongas), o C.E. de Jandaia do Sul (Jandaia do Sul), o C.E. Pe. Ângelo Casagrande (Marilândia do Sul), o C.E. Marumbi (Marumbi) e os C.E. Nilo Cairo, Pe. José de Anchieta e Polivalente (Apucarana) que foram contemplados na etapa de 2012, irão receber até o final do ano letivo os referidos laboratórios.  Este é um programa que funciona em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e, como o Estado do Paraná tem se destacado na oferta desta modalidade de ensino, o MEC tem firmado diversos convênios no intuito de atender as demandas de acordo com as necessidades locais. 
Para o Diretor do C.E. Alberto Santos Dumont, Edson Plath, “os laboratórios são um espaço onde os alunos têm a oportunidade de participar de atividades práticas que os prepararão para o trabalho produtivo, correlacionando teoria e prática e habilitando os estudantes para o exercício da profissão escolhida”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário