sábado, 7 de julho de 2012

2ª SIPAT DO CE HEITOR C. DE ALENCAR FURTADO






Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado promove 2ª SIPAT
A 2ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, do município de Apucarana, aconteceu no período de 11 a 13 de junho de 2012. 
A organização do evento esteve sob a responsabilidade do Diretor, Gesualdo Borges, da Diretora Auxiliar, Ana Célia Botelho e do Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Dennis Mychel de Castro. Participaram da semana, os do 1º, 2º e 3º semestres do curso subsequente, juntamente com os estudantes do 5º período do PROEJA, em Segurança do Trabalho.

Na ocasião, toda a comunidade escolar apreciou a exposição dos equipamentos de proteção individuais (EPIs), por meio da demonstração e conscientização sobre a importância da utilização destes em atividades laborais.
No dia 12, os futuros técnicos organizaram um seminário, que abordou as seguintes temáticas: Adicional de Insalubridade, Adicional de Periculosidade, Acidente de Trajeto, Acidentes Domésticos, Substâncias Psicoativas e Reciclagem de Lâmpadas Fluorescentes.
O último dia foi coroado com uma prática sobre o combate a incêndios, por meio da simulação de extinção de foco em botijão de GLP e por uma palestra sobre os “Riscos Elétricos”, em parceria com a COPEL.
Segundo o professor Noel Francisco de Souza, “a 2ª SIPAT do Colégio Heitor trabalhou com os conteúdos propostos no plano de curso, de forma didática e prática, por meio da demonstração e explicação do uso correto dos equipamentos de proteção individual”. Complementa “a participação de alunos de outras instituições de ensino durante o seminário ministrado pelos futuros técnicos, aumentou o interesse pela procura do curso”. 
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos na 2ª SIPAT mostraram o amplo conhecimento que está sendo construído, em torno da aplicação de normas e procedimentos que se referem à saúde e segurança do trabalhador, ficando evidente que os futuros técnicos estão qualificados para entrarem no mercado de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário