sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO CRIAM NOVAS MARCAS







Os alunos do 4º ano do Curso Técnico em Administração do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, do município de Apucarana, orientados pela professora da disciplina de Marketing e Vendas, Sandra Calsavara, criaram uma nova marca com características semelhantes as dos concorrentes. O estudo teve como base o mix do marketing que são os 4 (quatro) Ps: produto, preço, praça e promoção. Por meio de pesquisa bibliográfica, mídias e com base em marcas já existentes no mercado, cada grupo criou um produto com o objetivo de identificar uma marca usando as ferramentas do Marketing que é introduzir valor ao produto através da marca, criar uma marca com características fortes e de fácil aceitação no mercado, bem como trazer satisfação ao cliente. As marcas criadas foram: Realce” (gel para cabelo), Biobag (bolsa), “Ai que Luxo” (creme para o corpo), “Ecopen” (caneta reciclável) e “Stars” (esmaltes para unhas). De acordo com a professora Sandra, com a criação dos produtos os alunos tiveram oportunidade de colocar em prática a parte teórica discutida durante o processo em sala de aula.

fonte: coordenação da Educ. Profissional: NRE Apucarana
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário