Os alunos do 4º ano do Curso Técnico em
Administração do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, do município
de Apucarana, orientados pela professora da disciplina de Marketing e Vendas,
Sandra Calsavara, criaram uma nova marca com características semelhantes as dos
concorrentes. O estudo teve como base o mix do marketing que são os 4 (quatro) Ps:
produto, preço, praça e promoção. Por meio de pesquisa bibliográfica, mídias e com
base em marcas já existentes no mercado, cada grupo criou um produto com o
objetivo de identificar uma marca usando as ferramentas do Marketing que é
introduzir valor ao produto através da marca, criar uma marca com características
fortes e de fácil aceitação no mercado, bem como trazer satisfação ao cliente. As
marcas criadas foram: “Realce” (gel para cabelo), Biobag (bolsa), “Ai que Luxo”
(creme para o corpo), “Ecopen” (caneta
reciclável) e “Stars” (esmaltes para
unhas). De acordo com a professora Sandra, com a criação dos produtos os alunos
tiveram oportunidade de colocar em prática a parte teórica discutida durante o
processo em sala de aula.
fonte: coordenação da Educ. Profissional: NRE Apucarana
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário