sábado, 24 de novembro de 2012

ALUNAS DA FORMAÇÃO DE DOCENTES COMEMORAM O DIA DAS CRIANÇAS






O Colégio Estadual Érico Veríssimo do município de Faxinal realizou o Circo da Alegria com teatro “Alice no País das Maravilhas, e diversas atividades educativas para comemorar o dia da Criança com os alunos das escolas municipais de 1º ao 9º ano. Toda comemoração foi organizada pelas alunas do Curso de Formação de Docentes que envolveram além dos alunos, os professores das disciplinas de Prática de Formação, Literatura Infantil e Educação Física. O objetivo da atividade foi colocar em prática a parte teórica discutida  em sala de aula.

FONTE: EDUC. PROFISSIONAL - NRE APUCARANA

sábado, 17 de novembro de 2012

ALUNOS JAPONESES VISITAM O COLÉGIO AGRÍCOLA DE APUCARANA






O Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, do município de Apucarana, recebeu essa semana a visita de uma Comitiva de dez alunos da Província de Hyogo, Japão, acompanhados por dois professores e um Coordenador, que são responsáveis pelo convênio existente há alguns anos entre os estabelecimentos de ensino. Oito alunos são de Escolas Técnicas e dois são da Universidade de Agronomia. O grupo passou três dias no Colégio Agrícola, participando das atividades diárias dos alunos “agricolinos”, bem como conhecendo a metodologia aplicada e um pouco da cultura paranaense e brasileira. A visita proporcionou a interação entre os alunos de um mesmo curso, assim como a troca de experiências entre países diferentes. Essa troca oportuniza que as relações entre as nações se expandam, auxiliando no aprimoramento do processo ensino e aprendizagem de educadores e educandos.


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO CRIAM NOVAS MARCAS







Os alunos do 4º ano do Curso Técnico em Administração do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, do município de Apucarana, orientados pela professora da disciplina de Marketing e Vendas, Sandra Calsavara, criaram uma nova marca com características semelhantes as dos concorrentes. O estudo teve como base o mix do marketing que são os 4 (quatro) Ps: produto, preço, praça e promoção. Por meio de pesquisa bibliográfica, mídias e com base em marcas já existentes no mercado, cada grupo criou um produto com o objetivo de identificar uma marca usando as ferramentas do Marketing que é introduzir valor ao produto através da marca, criar uma marca com características fortes e de fácil aceitação no mercado, bem como trazer satisfação ao cliente. As marcas criadas foram: Realce” (gel para cabelo), Biobag (bolsa), “Ai que Luxo” (creme para o corpo), “Ecopen” (caneta reciclável) e “Stars” (esmaltes para unhas). De acordo com a professora Sandra, com a criação dos produtos os alunos tiveram oportunidade de colocar em prática a parte teórica discutida durante o processo em sala de aula.

fonte: coordenação da Educ. Profissional: NRE Apucarana
,